MESMO SABENDO QUE NINGUÉM QUE MORREU TENHA VOLTADO PRA DESCREVER OQUE EXISTE DEPOIS DA MORTE, TEMOS PAVOR DA DITA CUJA.
E MESMO SABENDO QUE PODEMOS MORRER A QUALQUER MOMENTO, ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS; EXCEDENDO NA BEBIDA, NAS NOITADAS, ETC...
QUANDO VEMOS ALGUÉM PRÓXIMO MORRER, PARAMOS PRA REFLETIR SOBRE A NOSSA HORA. COMO VAI SER A NOSSA HORA. ACHO QUE PRA QUEM FICA A TAREFA É MUITO MAIS DIFICIL. A DOR QUE PERCEBO NOS FAMILIARES E DE CORTAR O CORAÇÃO.
A FALTA QUE FAZ AS PESSOAS QUERIDAS QUE SE VÃO, É MUITO LATENTE E DOÍDA.
E MESMO VENDO ESTAS SITUAÇÕES, NÓS CONTINUAMOS VIVENDO SE APROVEITARMOS AO MÁXIMO AS PESSOAS QUE AMAMOS. DEVEMOS FAZER ISSO, COMO SE HOJE FOSSE O NOSSO ULTIMO DIA AQUI NA TERRA.
NÃO ACREDITO QUE A MORTE SEJA O FIM DE TUDO, MAS TAMBÉM NÃO QUERO MORRER JOVEM. QDO ISSO ACONTECE, AI SIM, É QUE FICAMOS MAIS TRISTES. PERDI UM AMIGO, QUE SE VAI AOS 57 ANOS DE IDADE, AINDA JOVEM. E DE FORMA BANAL, UM PELO INFLAMADO. QUE GEROU UMA INFECÇÃO QUE SE GENERALIZOU, TIRANDO DE SEU ROSTO O BRILHO DA VIDA. QUANDO DORMIMOS, MESMO ASSIM AINDA SE PERCEBE O CALOR E O BRILHO DA VIDA NA PELE DA PESSOA, MAS QUANDO ELA DESENCARNA, É IMPRESSIONANTE, PARECE UM BONECO DE CERA, TAMANHO O PODER DA VIDA. HOJE PAREI PRA REFLETIR, COM A PERDA DO MEU AMIGO. VOU AMAR MAIS MINHA FAMILHA, MEUS AMIGOS, MEU TRABALHO, PORQUE NÃO SEI O DIA DE AMANHÃ. E QUANDO CHEGAR QUERO TER CONSCIÊNCIA DE AMOR SEMEADO NO MEIO EM QUE VIVI. AO MEU AMIGO E VIZINHO CICERO (*1953 A +2010).
Oi Edson.. acabei d ler sobre oq vc escreveu a respeitop da morte...realmente, temos q aproveitar nossa vida de uma boa forma, fazer coisas boas e amar as pessoas q estão ao nosso lado...foi uma pema oq aconteçeu c seu Cícero e realmente nos faz refletir sobre a vida!!!
ResponderExcluirparabéns pelo blog...
bjus