quinta-feira, 11 de novembro de 2010

THIS IS THE BEGINNING ( ESTE É O COMEÇO ).

OLÁ, EU ME CHAMO EDSON, MAS NO MEIO EM QUE TRABALHO, SOU CONHECIDO COMO " SHAWER ".NASCI NO PARANA, CORNELIO PROCOPIO EM 08 DE AGOSTO DE 1970. MOREI POR UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO EM SÃO PAULO SP E HOJE VIVO EM CAMPO GRANDE MS JÁ FAZ 31 ANOS.
    SOU RÁDIALISTA DESDE 1992. E COMECEI A FAZER TEATRO A POUCO TEMPO. E AGORA DECIDI COMEÇAR A ESCREVER NESTE BLOG, AS MINHAS INDIGNAÇÕES SOBRE O MUNDO E A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS. DIZEM POR AÍ, QUE NÓS TEMOS 
LIBERDADE DE EXPRRESSÃO ", OQUE NÃO É VERDADE. MAS AQUI ACHO QUE VOU TER ESSA LIBERDADE E TENTAREI SER O MAIS VERDADEIRO POSSÍVEL, TENTANDO FUGIR DOS MEUS CONCEITOS E PRECONCEITOS. COMEÇO COM UM TRISTE RELATO PRESENCIADO POR MIM, DIAS ATRÁS. UM RAPAZ DE CLASSE MÉDIA ALTA, ACREDITO EU, FEZ UM TRISTE COMENTARIO; " OLHA ESSA GATINHA , FILÉ SÓ FALTAVA UM BANHO ". O DETALHE É QUE A MENINA ESTAVA, ARRUMADINHA MAS, ERA POBRE, DE UM BAIRRO AQUI EM CAMPO GRANDE MS. OQUE ME ENTRISTECE, É QUE, ESSE ADOLESCENTE, É UM REPRESENTANTE DO FUTURO DO PAÍS. E COM TAMANHO PRECONCEITO.  E NÃO SE TRATA DE CLASSE SOCIAL E SIM DE CULTURA, PORQUE EM TODAS AS CLASSES VERIFICAMOS ESTE PROBLEMA SE É POBRE, É PORQUE O OUTRO E RICO, E SE RICO, É PORQUE O OUTRO E POBRE. O PROBLEMA É CULTURAL E INACEITAVEL. VIZITANDO O BLOG DE MEU AMIGO SAMY NAYEF,  (www.audiobeats.com.br), ASSISTI UM VIDEO POSTADO NO YOUTUBE E QUE JÁ FOI REMOVIDO, ONDE ADOLESCENTES DA ALTA CLASSE, COMENTAVAM O FIM DAS ELEIÇÕES 2010 DE UM FORMA MUITO INFELIZ. DEMONSTRANDO UM CARATER XENOFÓBICO. VOU CITAR UM; " AFOGUE UM NORDESTINO POR DIA ". ISSO É EXTREMAMENTE PREOCUPANTE, PRA TODOS NÓS QUE SOMOS PAIS. VAMOS ENSINAR AOS NOSSOS FILHOS O RESPEITO AO PRÓXIMO, TOLERANCIA, COMPAIXÃO, AMOR, PAZ, DIÁLOGO, RESPEITO AS DIVERSIDADES, PRA QUE NO FUTURO NÃO SE CUMPRA AS PROFECIAS DOS PESSIMISTAS, DE QUE O HOMEM VAI DESTRUIR A TERRA. BEM AMIGOS, PRA COMEÇAR MEU BLOG, ESTA É A PRIMEIRA POLEMICA QUE LEVANTO. ESPERO ESTAR CONTRIBUINDO PARA UMA RAÇA HUMANA MELHORADA.


CABE AQUI, UM POEMA QUE GUARDO DESDE DE MINHA ADOLESCENCIA;

           
" Vida, esse grande rodeio
Eu, apenas um peão.
Procurando saber e amar, nos galopes do meu coração.
Monto em pêlo na esperança, me agarro em sua crina.
Tenho fé que algum dia, eu possa domar minha sina.

E que a sorte traiçoeira, por infinita bondade.
Deixe que eu aprume o corpo no dorso da felicidade.
Quero ir montado em riso, abraçado à minha amada.
Encontrar o paraíso e fazer nossa morada.
Reunir todos os peões, cavalgar com liberdade.
Tendo presas pelas mãos, as rédeas da igualdade.
Quem escolher vaidade como sua montaria.
Saiba que a estrela da noite perde o brilho à luz do dia.
E não há cavaleiro por maior habilidade.
Capaz de sustentar, na sela da eternidade.
É que o tempo é indomável.
Não aceita espora ou freio.
Quem se julga bom peão, pelas pratas do seu arreio.
Também termina no pó, no final deste rodeio".
                                   Hardy Guedes Alcoforado Filho

2 comentários:

  1. para mim o preconceito é um sentimento típico de pessoas vazias e que valorizam apenas o superfluo, em tudo, inclusive em seu interior.

    ResponderExcluir