quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

EM QUANTO ISSO NO BRASIL...

A PRESINDENTA DILMA ROUSSEFF,  SANCIONOU A LEI QUE INSTITUI A POLITICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA. NA MINHA OPINIÃO O OBJETIVO E TIRAR OS POBRES DAS RUAS, PORQUE NESTE MOMENTO O POBRE ESTÁ PODENDO ADQUIRIR BENS QUE ANTES NÃO PODIA E ENTRE ELES ESTÃO OS VEÍCULOS. JÁ É DIFÍCIL DE MANTER OS CARROS E OUTROS BENS, AGORA ME DIZ, COMO VAMOS PODER PAGAR PARA TER O DIREITO DE IR E VIR, QUE NOS É GARANTIDO POR LEI. VAMOS PAGAR PARA DIRIGIR EM NOSSA CIDADE? TEREMOS  QUE DEIXAR DE COMPRAR O LEITE OU O PÃO? 
         PARA OS BURGUÊSES SERIA SÓ MAIS UMA TAXINHA, E MESMO ASSIM, TENHO CERTEZA QUE QUE UMA BOA PARTE DA ELITE, VAI RECLAMAR.    
         O OBJETIVO (DESCULPAESFARRAPADA)  É PRIORIZAR O TRANPORTE COLETIVO ( EM OUTRAS PALAVRAS, COLOCAR O POBRE NO SEU DEVIDO LUGAR) E PERMITIR A MELHORIA NO ACESSO E DESLOCAMENTO DE PESSOAS E CARGAS DENTRO DO MUNICÍPIO. ME RESPONDE UMA COISA, SERÁ QUE A DILMA E TODOS OS PARLAMENTARES VÃO NOS DAR O EXEMPLO E PASSAR A ANDAR DE TRANSPOTE COLETIVO ( BUSÃO )?
       A LEI, PREVÊ AINDA, A INSTITUIÇÃO DE PEDÁGIO URBANO DOS VEÍCULOS INDIVIDUAIS. ENTRE OS VETOS, ESTÁ A ANULAÇÃO DA GRATUIDADE DA UTILIZAÇÃO DE TRANSPOTE PÚBLICO COLETIVO PARA CARTEIROS E FISCAIS DO TRABALHO.
        DAQUI A POUCO, VÃO QUERER ACABAR COM O PASSE ESCOLAR TAMBÉM.
ENQUANTO ISSO O SALÁRIO DOS POLITICOS SÓ FAZ AUMENTAR. SEM FALAR DAS INUMERAS RAGALIAS E AJUDAS DE CUSTO.

Artigo XIII - pelo direito de ir e vir

1. Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.    

2. Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário